Postagens populares

segunda-feira, abril 18, 2011

Qual será a receita certa?


Bom Dia a todos!!

Esse fim de semana, eu ouvi de uma determinada pessoa, uma frase que me fez pensar... ela me disse:

" - Estou tão feliz, pois irei me casar no próximo mês, agora sim eu saberei o que é ser feliz, pois irei casar e aí, nada mais irá me entristecer."

Eu obviamente, fiquei feliz por ela, e como de praxe felicitei e falei AMÉM!!
Mas depois, eu fiquei pensando nas palavras " agora sim eu saberei o que é ser feliz", e me perguntei várias vezes, mas o casamento é a receita de ser feliz? Eu já conheci tantas pessoas, que me disseram: "você fez bem em não ter se casado", achei contraditório e ao mesmo tempo maravilhoso, pois para cada um a receita de ser feliz é de forma unica!

Na receita, eu acredito que para sentir o gosto da felicidade é necessário ter vários ingredientes, pois não há receita em que se usa somente um ingrediente. 
Acredito que seja como um bolo e na minha receita, é necessário que haja sim um amor, porém acompanhado de respeito, cumplicidade, parceria, paciência com os defeitos do outro, humildade e principalmente fidelidade, PAZ esse ingrediente é como o fermento, indispensável em um bolo...e sentir-se realizada profissionalmente.
E como todo bolo, há necessidade de esperar para que ele fique na forma em que possa saboreá-lo, assim a felicidade.. é preciso esperar.... É dessa forma que acredito que assim o "meu bolo" teria um sabor inexplicável.

Mas como havia dito anteriormente, para cada um, uma receita diferente...

E qual será a receita de cada um?

Beijos e tenham uma ótima semana!

quinta-feira, abril 14, 2011

Fortalecer ....é preciso para sobreviver!

A todos, o meu boa tarde.
Hoje hesitei em escrever algo, pois eu precisava me fortalecer primeiramente para conseguir passar algo de bom, de alegre, para quem ler.
Em conversa, com uma amiga, estava expondo as minhas fraquezas e meus pontos fortes, eu sempre digo que é preciso saber viver, para ter alegria, mas há situações que nós não conseguimos pensar, enxergar de fato o tamanho que a pedra tem, e por isso por covardia corremos, choramos, por que aquela pequena pedra se tornou uma montanha, diante de nossos medos, quem nunca perdeu algo que queria, por medo de arriscar?

Estou em um dilema, não sei se engulo meu orgulho e corro para buscar minha felicidade, que eu acredito nesse momento, ou se permaneço quieta, e esperando que o tempo, faça o que tem que ser feito.

Como é gostoso, ouvir a voz de quem gostamos, mesmo que sabemos se o mesmo está longe, mas só de ouvir a voz, a respiração, é como ser abastecida...

Eu sei, que preciso brincar de ser feliz, e me fortalecer, eu espero que eu ainda dê muita risadas de tudo que estou passando, pois eu sei que pelo pouco de tempo que passamos juntos, já me proporcionou muita alegria, mas eu sou gulosa, eu quero mais, apenas preciso me fortalecer, e receber tudo que você tem a me oferecer, tenha paciência comigo, só mais um pouco, é tudo que peço.

O meu muito obrigada.
Beijos

quarta-feira, abril 13, 2011

DIA do BEIJO!!!

Ai como é bom beijar...

Mas será que apenas hoje, iremos falar sobre isso???
Porque será que damos maior atenção para tudo que nos faz entristecer, e não priorizamos os pequenos gestos que são tão bons, como um beijo!!!

Então vamos, só por hoje,  falar de coisas boas.. e espantar qualquer tristeza para bem longe...

Eu quero falar sobre o meu 1º beijo... já faz tempo, mas foi engraçado, pois eu e ele não sabíamos o que fazíamos e nem como se fazia....rsrsrs
Mas foi muito muito legal.....

Afinal o nosso lema é Brincar de ser feliz!
Beijos a todos...

terça-feira, abril 12, 2011

Meus sucessos fracassados!!!

Olá pessoal,

É complicado falar de minhas decepções e frustrações, mas tenho que admitir que mesmo vivendo essas "nuvens negras", eu com o tempo percebi que eu era feliz... é contraditório mas é a mais pura verdade!

Irei resumir uma lição que veio através de uma das inúmeras decepções que tive na vida! Eu conheci um rapaz, que no primeiro instante não me agradou em nada, mas minhas amigas dizia: " Ele te olha diferente", e ele era gentil, atencioso, uma graça de homem...ele abria a porta do carro!!! Isso não existe mais....rs
E com tanta atenção, eu carente, acabei me apaixonando... Ficamos juntos, era tudo uma delicia... mas eu sabia que aquele conto de fadas, não ia ser para sempre... e não foi mesmo!

Ele não tinha mais sentimento, não queria mais ... eu toda apaixonada, chorava, me humilhava, havia perdido todo o meu amor próprio...  e após um tempo de tanta humilhação, eu falei, CHEGA!

Sofri e muito mas como o tempo é o senhor da razão, e hoje com o passar do tempo eu percebi o quanto eu fui feliz ao lado dele, quantos momentos bons ele me proporcionou...
Foi aí que me dei conta, o quanto eu brinco de ser feliz....

e desejo a todos, muitas brincadeiras de serem felizes!

Beijos!