Postagens populares

segunda-feira, abril 18, 2011

Qual será a receita certa?


Bom Dia a todos!!

Esse fim de semana, eu ouvi de uma determinada pessoa, uma frase que me fez pensar... ela me disse:

" - Estou tão feliz, pois irei me casar no próximo mês, agora sim eu saberei o que é ser feliz, pois irei casar e aí, nada mais irá me entristecer."

Eu obviamente, fiquei feliz por ela, e como de praxe felicitei e falei AMÉM!!
Mas depois, eu fiquei pensando nas palavras " agora sim eu saberei o que é ser feliz", e me perguntei várias vezes, mas o casamento é a receita de ser feliz? Eu já conheci tantas pessoas, que me disseram: "você fez bem em não ter se casado", achei contraditório e ao mesmo tempo maravilhoso, pois para cada um a receita de ser feliz é de forma unica!

Na receita, eu acredito que para sentir o gosto da felicidade é necessário ter vários ingredientes, pois não há receita em que se usa somente um ingrediente. 
Acredito que seja como um bolo e na minha receita, é necessário que haja sim um amor, porém acompanhado de respeito, cumplicidade, parceria, paciência com os defeitos do outro, humildade e principalmente fidelidade, PAZ esse ingrediente é como o fermento, indispensável em um bolo...e sentir-se realizada profissionalmente.
E como todo bolo, há necessidade de esperar para que ele fique na forma em que possa saboreá-lo, assim a felicidade.. é preciso esperar.... É dessa forma que acredito que assim o "meu bolo" teria um sabor inexplicável.

Mas como havia dito anteriormente, para cada um, uma receita diferente...

E qual será a receita de cada um?

Beijos e tenham uma ótima semana!

Um comentário:

  1. Olá Drika!
    A felicidade é intrínseca.
    Prazer em estar aqui!
    Convido para que leia e comente meu “Articulista Psicografado” no http://jefhcardoso.blogspot.com/
    “Que a escrita me sirva como arma contra o silêncio em vida, pois terei a morte inteira para silenciar um dia” (Jefhcardoso)

    ResponderExcluir