Postagens populares

segunda-feira, setembro 05, 2011

Ter razão ou emoção?

Quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração?
E quem irá dizer que não existe razão? Renato Russo - Música: Eduardo e Monica.


Sempre ouvimos, conselhos para agir com a razão em todas as dificuldades que aparecem em nossas vidas, seja amorosa ou a troca de trabalho, em qualquer circunstancia, somos aconselhados por outras pessoas a agir sempre somente pela razão, mas onde de fato está a razão?


E será que a minha razão é similar a sua? Ou a razão feminina é como a masculina? E porque ouvimos que as mulheres são emoção e homens a razão?


Tentar desvendar esse mistério?. Não,não ...Não irei tão longe.. apenas busco levantar pontos a serem refletidos, por homens e mulheres.


Se sempre formos agir pela razão, teremos felicidade? Há quem diz que a felicidade é consequência de emoções que a razão não nos proporciona.
Assim como há quem afirma que a razão nos faz sentir poderosos em qualquer dificuldade, e consequentemente nos sentiremos bem.


Eu sempre busco o equilíbrio entre a razão e emoção, não é fácil encontrar.
Mas as escolhas para cada um, há uma necessidade impar, pois temos princípios e  pensamentos  diferentes, então não olhe para os lados, reflita e olhe somente para o amanhã, e pergunta-se o que realmente te faz feliz.


Agir somente pela razão, nem sempre nos faz sentirmos em paz, há sensações que somente a emoção é capaz de nos proporcionar, afinal amor é emoção!


Um beijo a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário